Notificações via WhatsApp

Confira a seguir as principais respostas para as dúvidas relacionadas a esse serviço.

 

Ativação

Como instalar?
Vá em "Configurações > Extensões & Integrações > Notificações via WhatsApp (Vindi)".

Qual o prazo de ativação?

Instantâneo, assim que você instalar o WhatsApp, criamos as notificações para você e já iniciamos o envio.

 

Configuração e Funcionamento

As notificações são criadas automaticamente?
Sim, as notificações de cobrança emitida, vencida e rejeitada são criadas automaticamente, para facilitar sua gestão. Você pode editá-las, excluir ou criar novas.

Quais notificações posso criar?
Cobrança emitida, vencida, rejeitada, paga ou paga na primeira assinatura.

Meu cliente saberá que a mensagem é da minha empresa?
Sim, o nome da sua empresa aparece na mensagem.

Quais datas de envio funcionam para o WhatsApp, e-mail e SMS? 

  • Vencida: antes, no dia, depois;
  • Emitida: no dia e depois;
  • Paga: no dia e depois;
  • Cobrança rejeitada: no dia;
  • Paga no primeiro período: no dia e depois.

 

A segmentação de plano, método e produto funciona para o WhatsApp? 

Sim 

Por que há um botão de “não me contate mais” nas mensagens?
Para o cliente poder optar por não receber mais comunicações de lembrete de cobrança via WhatsApp.

Quais são os templates de mensagens?

Só ativar a extensão e editar alguma das notificações criadas, ou na criação de uma nova, mostramos todos os templates.

 

Personalização e API

Posso customizar as mensagens?
Não, os templates são aprovados pela Meta. Criamos três padrões na instalação.

Consigo usar WhatsApp via API?
Sim, como no SMS e e-mail, incluindo reenvio.

 

Base de celulares cadastrados

O que acontece se cadastrar números errados?
A Vindi não garante a qualidade da sua base de dados, porém vale reforçar que só cobramos mensagens entregues.

Preciso subir a base de números manualmente?
Não, o disparo ocorre automaticamente pelos gatilhos configurados.

Qual número do cliente receberá a mensagem se ele tem mais de 2 cadastrados?
O primeiro número de celular cadastrado. Número em campos personalizados não são levados em consideração.

Se o meu cliente tiver um celular cadastrado como número fixo é enviado?
Não, pois não enviamos para números classificados como celular.

 

Relatórios 

Onde vejo quem optou por não receber mensagens?
Relatórios > Ver todos > Histórico de integrações.

Onde vejo as mensagens enviadas?
Relatórios > Ver todos > Régua de cobrança.

Onde eu vejo a quantidade recuperada de cartão de crédito por WhatsApp?

Relatórios > Ver todos > Recuperação de vendas.

Quero mais detalhes do resultado da minha ativação, o que faço?

Entre em contato solicitando mais informações.

Se o meu cliente responder, tenho acesso a mensagem?
Não, ele será instruído a contatar sua empresa.

 

Desativação da extensão

Como desativar a integração?

    • Se usar o número da Vindi, desative em "Configurações > Extensões e Integrações";
    • Se usar número próprio, entre em contato que seguiremos com o processo internamente.