Confira a seguir as principais respostas para as dúvidas relacionadas a esse serviço.
Ativação
- Como instalar?
Vá em Configurações > Extensões & Integrações > Notificações via WhatsApp (Vindi). - Qual o prazo de ativação? Instantâneo, assim que você instalar o WhatsApp criamos as notificações para você e já iniciamos o envio
Configuração e Funcionamento
- As notificações são criadas automaticamente?
Sim, as notificações de cobrança emitida, vencida e rejeitada são criadas automaticamente, para facilitar sua gestão. Você pode editá-las, excluir ou criar novas. - Quais notificações posso criar?
Cobrança emitida, vencida, rejeitada, paga ou paga na primeira assinatura. - Meu cliente saberá que a mensagem é da minha empresa?
Sim, o nome da sua empresa aparece na mensagem. - Quais datas de envio funcionam para o WhatsApp, e-mail e SMS?
- Vencida: antes, no dia, depois
- Emitida: no dia, depois
- Paga: no dia, depois
- Cobrança rejeitada: no dia
- Paga no primeiro período: no dia, depois
- A segmentação de plano, método e produto funciona para o WhatsApp?
Sim
- Por que há um botão de “não me contate mais” nas mensagens?
Para o cliente poder optar por não receber mais comunicações de lembrete de cobrança via WhatsApp - Quais são os templates de mensagens? Só ativar a extensão e editar alguma das notificações criadas, ou na criação de uma nova, mostramos todos os templates.
Personalização e API
- Posso customizar as mensagens?
Não, os templates são aprovados pela Meta. Criamos três padrões na instalação. - Consigo usar WhatsApp via API?
Sim, como no SMS e e-mail, incluindo reenvio.
Base de celulares cadastrados
- O que acontece se cadastrar números errados?
A Vindi não garante a qualidade da sua base de dados, porém vale reforçar que só cobramos mensagens entregues. - Preciso subir a base de números manualmente?
Não, o disparo ocorre automaticamente pelos gatilhos configurados. - Qual número do cliente receberá a mensagem se ele tem mais de 2 cadastrados?
O primeiro número de celular cadastrado. Número em campos personalizados não são levados em consideração - Se o meu cliente tiver um celular cadastrado como número fixo é enviado?
Não, pois não enviamos para números classificados como celular.
Relatórios
- Onde vejo quem optou por não receber mensagens?
Relatórios > Ver todos > Histórico de integrações. - Onde vejo as mensagens enviadas?
Relatórios > Ver todos > Régua de cobrança. - Onde eu vejo a quantidade recuperada de cartão de crédito por WhatsApp?
Relatórios > Ver todos > Recuperação de vendas
- Quero mais detalhes do resultado da minha ativação, o que faço?
Entre em contato solicitando mais informações.
- Se o meu cliente responder, tenho acesso a mensagem?
Não, ele será instruído a contatar sua empresa.
Desativação da extensão
- Como desativar a integração?
- Se usar o número da Vindi, desative em Configurações > Extensões e Integrações.
- Se usar número próprio, entre em contato que seguiremos com o processo internamente
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.