Como a Vindi não possui integrações com uma VAN, é necessário realizar a exportação de um arquivo de remessa em caso de cobranças com débito em conta e boleto bancário com registro.
A geração da remessa é importante para informar ao seu banco e aos clientes que você quer que seja realizado o débito em conta. Esse procedimento também comunica ao banco os boletos a serem registrados.
Para realizar a exportação da remessa na Vindi é muito simples. Na data da cobrança de seus clientes você deve realizar o processo a seguir:
Arquivo>Exportar>Nova Exportação
Método de Pagamento>Verificar Transações
Nova>Exportação>Verificar Transações
Após realizar a exportação, o sistema irá disponibilizar um link. Ao clicar nele, você conseguirá baixar para sua máquina um arquivo em formato txt.
Depois, você deve realizar a importação desse documento no bank line do seu banco, assim será feito o processamento para registro dos boletos ou débito em conta dos seus clientes.
O sistema, em caso de boleto com registro, não vai realizar o envio dos boletos aos seus clientes até que você aprove manualmente o lote.
O lote deve ser aprovado somente após o seu banco processar a remessa dos boletos. Em caso de rejeição, com o lote não aprovado, você pode realizar as alterações necessárias e atualizar.
Uma vez aprovado o lote, o sistema irá gerar e enviar o boleto para seus clientes.
*Vale ressaltar que depois de enviado, o procedimento não pode ser revertido.
Ações
Aprovar: aprovar o lote para envio dos boletos aos seus clientes.
Editar: você pode realizar a edição manual do n° do lote que você vai enviar ao seu banco. Os lotes são gerados sequencialmente, se houver alguma edição será válida somente para esse lote.
Refazer arquivo: Se acontecer a rejeição da remessa pelo seu banco e o lote estiver aguardando aprovação, você pode realizar as alterações necessárias, refazer o arquivo e baixar uma nova remessa.
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