Como gerar e exportar uma remessa?

Na Vindi, é possível integrar uma VAN de forma que ela facilite e automatize a troca de arquivos para a geração de pagamentos de boletos e débito em conta em nossa plataforma.

A geração da remessa é importante para informar ao seu banco e aos clientes que você quer que seja realizado o débito em conta. Esse procedimento também comunica ao banco os boletos a serem registrados.

Para realizar a exportação da remessa na Vindi é muito simples. Na data da cobrança de seus clientes você deve realizar o processo a seguir:

 

Arquivo > Exportar:

Nova Exportação:

 

Método de Pagamento > Verificar Transações:

 

Nova > Exportação > Verificar Transações:

 

Após realizar a exportação, o sistema irá disponibilizar um link. Ao clicar nele, você conseguirá baixar para sua máquina um arquivo em formato txt.

Depois, você deve realizar a importação desse documento no bank line do seu banco, assim será feito o processamento para registro dos boletos ou débito em conta dos seus clientes.

 

O sistema, em caso de boleto com registro, não vai realizar o envio dos boletos aos seus clientes até que você aprove manualmente o lote.

O lote deve ser aprovado somente após o seu banco processar a remessa dos boletos. Em caso de rejeição, com o lote não aprovado, você pode realizar as alterações necessárias e atualizar.

Uma vez aprovado o lote, o sistema irá gerar e enviar o boleto para seus clientes.

*Vale ressaltar que depois de enviado, o procedimento não pode ser revertido. 

 

Ações

Aprovar: aprovar o lote para envio dos boletos aos seus clientes.

Editar: você pode realizar a edição manual do n° do lote que você vai enviar ao seu banco. Os lotes são gerados sequencialmente, se houver alguma edição será válida somente para esse lote.

Refazer arquivo: Se acontecer a rejeição da remessa pelo seu banco e o lote estiver aguardando aprovação, você pode realizar as alterações necessárias, refazer o arquivo e baixar uma nova remessa.