A nova tela de checkout foi desenhada para melhorar a experiência do usuário no processo de pagamento. Isso colabora também com o aumento do número de suas conversões.
Para usar essa nova página, acesse a plataforma da Vindi, clique em “Configurações” no menu esquerdo e depois em “Páginas de pagamento”.
Você pode criar uma nova página de pagamento ou, se já tem uma, é possível alterar para o novo modelo.
Abaixo explicamos as duas possibilidades.
Criando uma nova página de pagamento
Em “Páginas de pagamento”, clique no botão “Nova página”. Depois, preencha todos os campos, como nome, endereço de retorno, métodos de pagamento, etc.
Ao final, no campo “versão”, você deve manter a opção 2. É essa seleção que vai determinar qual modelo de checkout será usado.
Por último, clique em “Criar página de pagamento”.
Migrando a sua página de pagamento existente
Se você já tem uma página de pagamento criada, você não precisa criar uma nova. Basta alterar a que já existe para o novo checkout.
Em “Páginas de pagamento”, clique no nome da página que quer alterar. Na tela seguinte, clique “Editar”.
Vá até o final da página, no campo “versão”, e altere o número de 1 para 2 (é essa alteração que define qual tela de checkout será apresentada aos seus clientes).
Por fim, clique em “Atualizar Página de pagamento”.
Se no futuro você quiser voltar a usar a versão antiga, todas as customizações serão mantidas.
Como uso a página de pagamentos?
Após a criação da página de pagamento, você poderá clicar na opção Link para exibir sua página recém-criada. Envie este link manualmente para seus clientes ou, se preferir, publique-o em seu próprio site, redes sociais e apps de comunicação, da maneira como preferir.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.