[Sicredi] Como configurar o boleto?

Emissão via banco

Neste modo você precisará de uma conta corrente com o Sicredi.

É necessário possuir um contrato ativo de emissão de boletos com Sicredi.

O gerente da sua conta bancária poderá ajudar com essa solicitação e informar quais são as taxas aplicáveis.

Diferente dos facilitadores, neste modo a Vindi opera a emissão de boletos a partir da conta corrente da sua empresa. Por este motivo você deve obrigatoriamente possuir uma conta corrente em um dos bancos homologados e um convênio de emissão de boletos.

Após a criação do convênio de emissão de boletos, envie os seguintes dados para nossa equipe de atendimento:

  • Banco;
  • Agência;
  • Conta corrente com dígito;
  • Remessa de registro (Sim ou não);
  • Número da carteira.

    Observação: para geração do boleto seja correta o campo "Tipo de cobrança" precisar ser sempre  1.

Com essas informações nossa equipe irá configurar a plataforma Vindi da maneira correta para emitir boletos bancários usando sua conta corrente.

 

Carteira suportada

1 - Com registro (Simples).

 

Informações adicionais para cadastro:

  • Informar o "Código do cedente/beneficiário" no campo "Convênio";
  • "Posto" (2 dígitos);
  • "Byte de identificação" (1 dígito, de 2 a 9). Utilizar o valor 2 por default;
  • Informar o "Tipo de documento" com algum dos seguintes parâmetros:
    • A (Duplicata Mercantil por Indicação);
    • B (Duplicata Rural);
    • C (Nota Promissória);
    • D (Nota Promissória Rural);
    • E (Nota de Seguros);
    • G (Recibo);
    • H (Letra de Câmbio);
    • I (Nota de Débito);
    • J (Duplicata de Serviço por Indicação);
    • K (Outros. O – Boleto Proposta).
Atenção! Ative o método de pagamento Boleto bancário apenas quando suas configurações estiverem corretas.
 

Limitações

A plataforma Vindi não suporta:

  • Protesto automático.