O código de retorno é a resposta obtida de uma requisição de transação de crédito ou débito e
também contempla os códigos de erro de integração. A maioria dos adquirentes fornece uma lista de códigos que deve seguir um padrão.
A Adquirente GETNET tem os seguintes códigos de retorno, conforme abaixo:
Código |
Mensagem |
0 |
APROVADA. TRANSACAO EXECUTADA COM SUCESSO |
1 |
TRANSACAO REFERIDA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
2 |
TRANSACAO REFERIDA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
3 |
ESTABELECIMENTO INVALIDO |
4 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
5 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
6 |
ERRO NO PROCESSAMENTO |
8 |
TRANSACAO APROVADA SOB IDENTIFICACAO |
10 |
TRANSACAO NAO AUTORIZADA |
12 |
TRANSACAO INVALIDA |
13 |
VALOR DA TRANSACAO INVALIDO |
14 |
CARTAO INVALIDO |
15 |
CARTAO NAO PERTENCE A REDE GETNET |
19 |
EMISSOR TEMPORARIAMENTE FORA DE OPERACAO |
23 |
CARTAO EXCEDEU O LIMITE PARA PARCELAMENTO |
27 |
TRANSACAO NAO PERMITIDA P/ PRODUTO. LIGUE GETNET |
28 |
QUANTIDADE DE PARCELAS NAO PERMITIDA P/ PRODUTO. LIGUE GETNET |
30 |
ERRO DE FORMATO. TENTE NOVAMENTE |
31 |
INSTITUICAO NAO PERTENCE A REDE GETNET |
33 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
36 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
38 |
EXCEDIDO NUMERO DE TENTATIVAS DO PIN |
41 |
CARTAO EXTRAVIADO |
43 |
TRANSACAO NAO AUTORIZADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
51 |
TRANSACAO NAO AUTORIZADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
54 |
CARTAO VENCIDO |
55 |
SENHA INCORRETA |
56 |
ERRO NOS DADOS INFORMADOS |
57 |
TRANSACAO NAO PERMITIDA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
58 |
TRANSACAO NAO PERMITIDA. ENTRE EM CONTATO COM A GETNET |
61 |
LIMITE DE RETIRADA EXCEDIDO |
62 |
CARTAO RESTRITO |
64 |
PARCELADO NAO PERMITIDO PARA CARTAO |
65 |
QUANTIDADE DE SAQUES EXCEDIDA |
68 |
TRANSACAO NAO COMPLETADA. TENTE NOVAMENTE (TIME OUT) |
75 |
SENHA BLOQUEADA |
76 |
CARTAO BLOQUEADO |
78 |
TRANSACAO NAO AUTORIZADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
82 |
CVV INVALIDO. |
84 |
NUMERO DO CARTAO INVALIDO |
85 |
SISTEMA DO EMISSOR INDISPONIVEL. TENTE NOVAMENTE |
86 |
TRANSACAO NAO COMPLETADA. TENTE NOVAMENTE |
87 |
TRANSACAO NAO COMPLETADA. TENTE NOVAMENTE |
88 |
SISTEMA DO EMISSOR INDISPONIVEL. TENTE NOVAMENTE |
89 |
BANDEIRA NAO PERTENCE A REDE GETNET |
94 |
TRANSMISSAO DUPLICADA. TENTE NOVAMENTE |
N0 |
SISTEMA DO EMISSOR INDISPONIVEL. LIGUE EMISSOR |
N1 |
NUMERO DO CARTAO INVALIDO |
N2 |
LIMITE DE SAQUE EXCEDIDO |
N3 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
N4 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
N5 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
N6 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
N7 |
CVV2 INVALIDO |
N8 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
N9 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
O0 |
SISTEMA DO EMISSOR INDISPONIVEL. TENTE NOVAMENTE |
O1 |
SISTEMA DO EMISSOR INDISPONIVEL. TENTE NOVAMENTE |
O2 |
VALOR INVALIDO. TENTE NOVAMENTE |
O3 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
O4 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
O5 |
SENHA INVALIDA. TENTE NOVAMENTE |
O6 |
NUMERO DO CARTAO INVALIDO |
O7 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
O8 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
O9 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
P0 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
P1 |
LIMITE DE SAQUE EXCEDIDO |
P2 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
P3 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
P4 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
P5 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
P6 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
P7 |
VALOR INVALIDO. TENTE NOVAMENTE |
P8 |
NUMERO DO CARTAO INVALIDO |
P9 |
LIMITE DE SAQUE EXCEDIDO |
Q0 |
TRANSACAO NAO COMPLETADA. TENTE NOVAMENTE |
Q1 |
TRANSACAO NAO COMPLETADA. TENTE NOVAMENTE |
Q2 |
TRANSACAO NAO COMPLETADA. TENTE NOVAMENTE |
Q3 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
Q4 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
Q5 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
Q6 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
Q7 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
Q8 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
Q9 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
R6 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
R7 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
R8 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
S4 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
S8 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
S9 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
T1 |
VALOR INVALIDO. TENTE NOVAMENTE |
T2 |
ERRO NOS DADOS INFORMADOS. TENTE NOVAMENTE |
T3 |
CARTAO NAO PERTENCE A REDE GETNET |
T4 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
T5 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
T6 |
SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
T7 |
TRANSACAO NAO APROVADA. SOLICITE AO CLIENTE CONTATAR O EMISSOR |
T8 |
CARTAO INVALIDO |
Suporte GETNET
Capitais e regiões metropolitanas: 4002-4000/4003-4000
Demais localidades: 0800-648-8000
Importante: alguns códigos podem estar desatualizados conforme a dinâmica de envio das informações de atualização das adquirentes para o mercado de pagamentos no Brasil.
Dúvidas? Abra um chamado de atendimento.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.