Para iniciarmos o processo de migração, é necessário que a base de dados de cartão que enviarão para Vindi seja formatada de acordo com o Layout Padrão para Migração e criptografado com as chaves informadas pelo seu gerente de contas.
- O Layout Padrão para Migração, é um arquivo de exemplo de como os dados devem estar dispostos, de acordo com o exemplo abaixo:
Abaixo, seguem os valores e seus significados:
customer.id |
O customer ID é o ID do cliente dentro da Vindi. Este ID é único para cada cliente |
customer.code |
O customer code é o código cliente. Este código opcional para referência via API |
customer.name |
Nome do cliente |
customer.name |
A segunda coluna é o e-mail do cliente |
payment_profile.id |
ID do perfil de pagamento do cliente |
payment_company.code |
Bandeira do cartão do cliente |
payment_profile.gateway_token |
Token do perfil de pagamento do cliente |
payment_profile.gateway_token |
Podem haver vários perfis para o mesmo cliente, a informação pode ser filtrada através do parâmetro "status=active" para trazer apenas perfis ativos |
payment_profile.created_at |
Data de criação do perfil de pagamento |
payment_profile.card_number_first_six |
Primeiros 6 números do cartão cadastrado no perfil de pagamento |
payment_profile.card_number_last_four |
Últimos 4 números do cartão cadastrado no perfil de pagamento |
payment_profile.card_number |
número do cartão, não é utilizado, pois usamos a tokenização |
payment_profile.holder_name |
Nome impresso no cartão cadastrado do perfil de pagamento |
payment_profile.card_dueat |
Validade do cartão cadastrado no perfil de pagamento |
- Será necessário o envio das chaves SSH (para acesso ao servidor) e PGP (para a descriptografia do arquivo) para darmos continuidade à migração.
- Time do Sucesso/seu gerente de contas irá acompanhar todo o processo de migração.
- Nossa equipe de segurança irá validar os dados recebidos efetuando a descriptografia dos dados.
- Nesse momento, Segurança irá criptografar novamente os arquivos via VeraCrypt, para fazer a movimentação desses dados.
- No próximo passo, a equipe de segurança enviará os dados para o responsável pela migração (desenvolvedor) e passa o ticket (zendesk) para equipe de Suporte Técnico. Lembrando que durante todo o processo estaremos utilizando o VeraCrypt para o manuseio dos arquivos.
- Time de Suporte fará o envio dos dados na base de produção, descartando seguramente o arquivo após a extração;
- Time de Suporte Técnico valida o prazo junto com o Gerente de Contas, que repassa a informação para o cliente.
- Gerente de Contas informa o cliente assim que for concluído a migração;
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Em casos de migração de Token
O procedimento deve ser o mesmo. Toda a informação deve transitar em cima de protocolos seguros como descrito acima.
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Qualquer dúvida, os times de Suporte Técnico e Sucesso do Cliente estão à disposição.
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