A função de retentativa com inteligência de saldo promove uma nova abordagem de retentativa automática de cobrança.
Após ativar essa função, as cobranças recusadas por motivo de insuficiência de saldo, passam a ser geradas com base em agendamentos de datas específicas.
Isto é, a funcionalidade interpreta o motivo da recusa e utiliza uma abordagem diferente, consumindo nossa inteligência de dados para definir datas mais prováveis de aprovação e capazes de gerar maiores taxas de sucesso, podendo até dobrar a recuperação de cobranças por motivo de saldo em comparação com a retentativa simples.
Nossa inteligência é baseada em dados históricos (milhões de transações já realizadas pela Vindi em seus anos de experiência), o que nos permitiu parametrizar melhor as informações e selecionar datas mais assertivas para realizar as cobranças.
Informações importantes:
- O motor de agendamento respeita as recomendações das bandeiras (número de tentativa e intervalo de tempo de uma nova tentativa)
- Aplicado apenas para cobranças com cartão de crédito
- A primeira transação de uma cobrança é o fator determinando para definir qual será a abordagem da retentativa automática da plataforma, caso o primeiro motivo de rejeição seja saldo e a função esteja ativa, independente do retorno das demais as demais tentativas seguirão no fluxo da inteligência de saldo
- Não existe a possibilidade de alterar os dias programados de tentativa ou a quantidade de transações
- Periodicamente será reavaliado os dias de agendamento de tentativa
- Taxa média de reversão das recusas por saldo: retentativa inteligente 54%, retentativa simples 28%
Como ativar a funcionalidade?
Configurações > Método de Pagamento > Selecionar Método Cartão de Crédito > Editar > Retentativa com inteligência de Saldo mudar para SIM. Para ver o passo a passo completo, veja o vídeo de como ativar.
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