A Shopify é uma empresa de comércio canadense com sede em Ottawa, Ontário, que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda.
Ela foi fundada em 2004 e era inicialmente baseada em um software anterior desenvolvido por seus fundadores para a sua loja online de snowboard, sendo umas das principais plataformas de e-commerce para negócios de todos os tamanhos da atualidade.
Nosso aplicativo de recorrência foi desenvolvido em parceria com a Samurai Experts que é a responsável técnica do produto.
Principais Funcionalidades da Integração
- Gestão de assinaturas e faturas avulsas integradas entre Vindi e Shopify
- Pedidos de compra criados automaticamente após a geração da fatura.
- Métodos de pagamento Boleto bancário (fatura avulsa) e cartão de crédito.
- Customização de assinaturas no check-out pelo cliente
- Possibilidade de utilização cupom de desconto.
- Diminuição de sua inadimplência com notificações sobre pagamentos atrasados.
- Aderente as normas PCI Compliance.
1 - Instalação do App Vindi
Utilizando um redirecionamento para este link, o app é instalado na Loja Shopify do cliente:
https://recorrencia-samurai.azurewebsites.net/Platforms/Shopify/Setup/Create?shop=<nome da loja>.myshopify.com
A Shopify abrirá para o cliente solicitando a autorização para o app acessar algumas informações da loja. Basta clicar em “Install App” do lado direito da tela.
2 - App Recorrência Vindi
Após autorizar o app da Vindi a Shopify irá redirecionar para a aba de Apps.
Para acessar o app deve-se clicar no app “Recorrência Vindi”, com isso a Shopify direcionará a página para o app.
3 - App Recorrência Vindi: Configuração
Dentro do App a primeira tela já trará todos os dados previamente cadastrados na Shopify. Aqui o cliente precisará informar apenas os campos: “Chave Privada” e “Chave Pública”, ambos disponibilizados pela Vindi.
4 - App Recorrência Vindi: Planos
Acessando o menu “Planos” ficam todos os planos já cadastrados na loja e seu respectivo status.
5 - App Recorrencia Vindi: Planos Detalhes
Dentro do menu Planos, clicando em “Adicionar” será aberta uma tela para adicionar um plano novo.
Todos os campos possuem um tooltip explicando sua finalidade.
6 - App Recorrência Vindi: Planos Detalhes campos
“Nome do Plano”: será cadastrado como “Title” do produto na Shopify
“Flex”: planos flex podem ser editados dentro do menu “minha conta>assinaturas” pelo próprio usuário final, trocando os produtos da assinatura
“Plano livre”: os clientes podem comprar produtos avulsos montando seu plano de forma dinâmica
“Renovação automática”: define se o plano se auto renova após concluir a “Quantidade de cobranças”
“Descrição”: será cadastrado como “description” do produto na Shopify
“Taxa de cancelamento”: taxa que é cobrada do cliente final quando é feito o cancelamento do pedido.
“Preço”: será cadastrado como “price” do produto na Shopify
“Periodicidade”: define período da cobrança da assinatura
“Quantidade de cobranças”: quantas vezes será realizada a cobrança antes do cancelamento ou renovação automaticos
“Quantidade de frequência do envio do pedido”: define a quantidade de dias que deve ser utilizada para envio de cada assinatura recorrente
“Carência”: define um período de carência para a cobrança
“Produtos”: seleção de produtos que compõem o plano configurado
7 - App Recorrência Vindi: Gateway Vindi
Durante a primeira instalação a configuração do Gateway de pagamento Vindi será aberto em uma nova aba.
O Cliente deverá clicar em “Install payment provider”.
8 - App Recorrência Vindi: Gateway Vindi configuração
Após clicar em “Install payment provider” o cliente é direcionado para os detalhes do Gateway na Shopify.
Aqui o cliente deverá adicionar em ApiToken o mesmo do campo: “Chave Pública”
e ApiKey o mesmo do campo: “Chave Privada”
8 - App Recorrência Vindi: Shopify
Após seguir todos os passos o plano configurado pode ter dois comportamentos:
1 - Free Choice: onde o cliente final compra os produtos do e-commerce e aplicá eles as regras de recorrência que estão vinculadas nos produtos
2 - Plano: onde o cliente final compra o produto “plano” que foi criado e configurado com um preço. Clientes que comprarem o produto plano recebem a cada período os mesmos produtos cadastrados no plano.
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