PIX como alternativa de boleto bancário
O que é?
A funcionalidade permite que nas cobranças da fatura via boleto, seja possível disponibilizar também o PIX como método alternativo de pagamento, oferecendo mais opções de pagamento para o cliente final.
Quem pode usar?
Está disponível para todos os clientes Vindi que utilizem nossa página de fatura para cobranças no método de pagamento boleto e que possuam o método de pagamento PIX habilitado.
Como ativar:
- Faça login na sua plataforma de recorrência e acesse: "Configurações > Métodos de pagamento";
- Escolha a opção "editar para o método PIX";
- Selecione a opção sim para “habilitar como alternativa” e salve a operação.
Como Alterar:
1- Link de pagamento composto pelo método de pagamento boleto;
2- Cliente clica em PIX;
3- Cliente clica no "Pagar com PIX";
4- Após clicar em Pagar com PIX, uma transação de cancelamento do boleto será realizada e gerada uma nova transação para geração do PIX. Uma vez cancelado o boleto, não poderá ser revertido o processo automaticamente.
Atenção: uma vez alterado o pagamento para PIX, não será possível visualizar mais o boleto gerado inicialmente, nem reverter a escolha para boleto bancário mais uma vez.
5- Visão da cobrança na plataforma
Outros pontos de atenção:
- O Pix não tem multas e juros e nem desconto por pontualidade. Então, caso o customer tenha desconto em boleto, ele não terá no Pix, caso mude a forma de pagamento. Se, por outro lado, houver multas/juros configurados no boleto e o customer pagar o pix após o vencimento, ele pagará com o valor "normal" da cobrança sem multas e juros, conforme configurações do método de pagamento;
- Quando ocorrem erros de cancelamento de token ou estorno de transação na yapay, deve-se abrir chamado através de credenciamento@vindi.com.br e informar que “não esta conseguindo cancelar/estornar e é necessário gerar o merchant_code novamente”.
