PIX como alternativa de boleto bancário

O que é?

A funcionalidade permite que nas cobranças da fatura via boleto, seja possível disponibilizar também o PIX como método alternativo de pagamento, oferecendo mais opções de pagamento para o cliente final.

 

Quem pode usar?

Está disponível para todos os clientes Vindi que utilizem nossa página de fatura para cobranças no método de pagamento boleto e que possuam o método de pagamento PIX habilitado.

 

Como ativar:

  1. Faça login na sua plataforma de recorrência e acesse: "Configurações > Métodos de pagamento";
  2. Escolha a opção "editar para o método PIX";
  3. Selecione a opção sim para “habilitar como alternativa” e salve a operação.

 

 

Como Alterar:

1- Link de pagamento composto pelo método de pagamento boleto;

mceclip0.png

2- Cliente clica em PIX;

mceclip1.png
3- Cliente clica no "Pagar com PIX";

mceclip2.png

4- Após clicar em Pagar com PIX, uma transação de cancelamento do boleto será realizada e gerada uma nova transação para geração do PIX. Uma vez cancelado o boleto, não poderá ser revertido o processo automaticamente.

 

Atenção: uma vez alterado o pagamento para PIX, não será possível visualizar mais o boleto gerado inicialmente, nem reverter a escolha para boleto bancário mais uma vez. 

mceclip3.png

5- Visão da cobrança na plataforma

mceclip4.png

Outros pontos de atenção:

  • O Pix não tem multas e juros e nem desconto por pontualidade. Então, caso o customer tenha desconto em boleto, ele não terá no Pix, caso mude a forma de pagamento. Se, por outro lado, houver multas/juros configurados no boleto e o customer pagar o pix após o vencimento, ele pagará com o valor "normal" da cobrança sem multas e juros, conforme configurações do método de pagamento;
  • Quando ocorrem erros de cancelamento de token ou estorno de transação na yapay, deve-se abrir chamado através de credenciamento@vindi.com.br e informar que “não esta conseguindo cancelar/estornar e é necessário gerar o merchant_code novamente”.