Durante muito tempo, empresas enfrentaram o desafio de vender de forma recorrente e ao mesmo tempo trabalhar com afiliados. Automatizar as cobranças de assinaturas simultaneamente aos comissionamentos de participantes seria um dos maiores desafios para um meio de pagamento. Para suprir esta necessidade, a Vindi criou o split recorrente.
O que é split na recorrência?
O split na recorrência é uma ferramenta que permite ao vendedor adicionar participantes em vendas de assinaturas além das próprias vendas avulsas. É possível configurar um valor de comissão e periodicidade que este participante estará ativo e recebendo os valores correspondentes.
Como o split funciona?
O usuário master configura os valores para que o comissionamento das vendas ocorra de forma automática após o pagamento da cobrança ou assinatura criada.
obs: Atualmente o split atua em cima do valor sem desconto. Caso haja desconto na assinatura, os valores serão repassados sem a regra do desconto.
Para quem ele é indicado?
O split no pagamento recorrente é recomendado para empresas que desejam complementar uma estratégia SaaS com marketplace, franquias que desejam facilitar o recebimento de royalties e ramos diversos que trabalham com afiliados, como cursos e infoprodutos, por exemplo.
Quais são os benefícios de usar um split de pagamento?
Sem um split de pagamento, os cálculos financeiros e repasses são feitos manualmente; ou seja, um processo demorado e suscetível a erros. Com o uso do split, a experiência dos vendedores é única, pois a divisão torna-se transparente e prática.
Além disso, permite um aumento na taxa de conversão. Ao centralizar o checkout, permite a unificação das compras em um só carrinho, facilitando a conclusão do pagamento para o comprador. Após a compra, o split de pagamentos divide o valor proporcionalmente para cada parte.
Outra vantagem de utilizar o split é que ele impede a ocorrência de bitributação de uma transação. Como a divisão do valor é feita antes que o usuário receba sua parte do pagamento, ele não paga imposto sobre o valor total da venda - ou seja, paga apenas o imposto correspondente ao que irá receber.
📚 Veja também:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.