Página de cadastro de método de pagamento

Planejada

Comentários

21 comentários

  • Comentário oficial
    Avatar
    Matheus Spagiari

    Olá, pessoal

    Primeiramente, muito obrigado por todos os votos e comentários, isso nos ajuda a priorizar e entender a magnitude do problema.

    Essa sugestão foi priorizada para desenvolvimento. Estamos recrutando todos nossos clientes que já tiverem esse problema para entender melhor os impactos gerados.

    Caso tenha interesse em participar das entrevistas, preencha o link abaixo. Entraremos em contato por e-mail para agendar o melhor dia e horário.

    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcSzM8t7fbIo6Tcxt3uMG4qkg29NghjrTRle36SoovZAR0cQ/viewform

  • Avatar
    Cesar Orlando

    Olá Matheus, tudo bem?

    1 - Na verdade, somente geramos manualmente uma fatura quando já está próximo da renovação. Se estiver longe a renovação, para não gerar uma fatura a toa, removemos o método de pagamento atual e avisamos que ele receberá por e-mail no dia X uma nova fatura com um link para cadastrar o novo cartão. Só que essa opção não é nem um pouco efetiva, pois as vezes a pessoa viaja, esquece ou simplesmente não vê o e-mail, então acaba causando churn involuntário em alguns clientes.

     

    2 - Mensalmente temos cerca de 3 a 4 vezes esse problema normalmente. Essa época do fim do ano, com muitos cartões sendo estourados, já atendemos cerca de 10 pessoas com essa questão.

  • Avatar
    Jacques Eduardo Danon

    eu mantenho quase uma media de 5% de trocas nas recorrencias no cartao...ou faco o mesmo metodo acima ou o aluno nos envia os dados do cartao e incluo manualmente...

  • Avatar
    Renan Oliveira

    Tenho o mesmo problema. Pedir pro cliente enviar os dados do cartão por e-mail está fora de cogitação por questões de segurança. O que eu acabo tendo que fazer é remover o cartão que já temos, informando ao cliente que o próximo pagamento vai falhar e o sistema vai enviar um email com um link para a página segura de pagamentos.

     

    É outra gambiarra... Se já existe a página de pagamento, já existe a possibilidade de informar novo cartão quando está vencido, porque não liberar isso pra assinaturas vigentes também? Me parece que é quase zero desenvolvimento pra resolver isso.

     

    Inclusive já reclamei disso internamente por ticket há vários meses.

  • Avatar
    Cesar Orlando

    Perfeito Renan, é o mesmo questionamento que tenho: se já há essa funcionalidade de informar um novo cartão quando vencido, não há motivo para não estende-la para assinantes vigentes.

    Pelo número de comentários aqui, me parece ser um problema comum, com uma solução razoavelmente simples de ser implementada.

  • Avatar
    Liliane Oliveira

    Por favor, a Vindi está atrasada nessa solução faz tempo! Todo mês tenho que me virar nessas "gambiarras" também. Inclusive só parei aqui nesse tópico pq já procurava se a Vindi já tinha modificado isso! 

  • Avatar
    Bruna Fritzen

    CADÊ A SOLUÇÃO?

  • Avatar
    Marcela Michelini

    Oi Cesar, tudo bem?

    Essa funcionalidade está planejada, estamos analisando a melhor forma de desenvolve-la. Nesse trimestre nos deparamos com outras prioridades, fizemos algumas correções de funcionalidades e acabamos não lançando novidades. Acredito que nesse próximo trimestre conseguimos entregar essa solução, ou ao menos lhe dar um posicionamento mais concreto de quando ela será lançada.

     

    Obrigada :)

  • Avatar
    Pablo Vieira

    Olá Matheus, tudo bom?

    Alguma previsão para isso?

  • Avatar
    Matheus Spagiari

    Olá, pessoal! 

     

    Nós entendemos que essa funcionalidade é de grande necessidade. Ainda não temos uma data para a liberação dessa solução, pois estamos em fase de testes dos protótipos. Já testamos algumas soluções mas encontramos alguns pontos de melhorias em que estamos atuando.

    Abraços :D

     

     

  • Avatar
    Matheus Spagiari

    Olá Cesar,

    Muito obrigado pela sugestão, surgiu um outro tópico sobre o mesmo assunto. Dessa forma estamos analisando juntamente com o time de produto.

    Só para entender um pouco melhor:

    - Atualmente, quando surge a necessidade, gerar uma nova fatura para o cliente é a única forma que vocês usam para resolver esse problema?

    - Qual a frequência desse problema?


    Muito obrigado Cesar :)

     

  • Avatar
    Pablo Vieira

    Excelente sugestão, facilitaria muito ter essa opção!

  • Avatar
    Cesar Orlando

    Novidades sobre o tema?

  • Avatar
    Cesar Orlando

    Vários tópicos pedindo a mesma coisa (já vi uns 3), vários votos, comentários e nenhuma resposta oficial sobre isso. Considerando que já fazem 4 meses desde que foi publicada a sugestão (mais que 1 quarter, que é o ciclo comumente usado para planejar um projeto), o mínimo que se espera é um posicionamento.

  • Avatar
    Cesar Orlando

    Oi Marcela, ok! Obrigado pelas informações.

  • Avatar
    Claudia Barbosa Galvão

    Concordo com ele. Essa funcionalidade ajudaria muito.

  • Avatar
    Talita

    Pra gente aqui essa funcionalidade é mais do que fundamental. 

     

    Fizemos um levantamento e 27% das nossas novas assinaturas são de clientes querendo mudar o cartão :( 

    Agilizaria muito se essa ferramenta fosse feita. 

     

    Obrigada

  • Avatar
    Jean Wainer

    REforço a necessidade desse recurso.

  • Avatar
    Hugo Maçol Sousa

    Boa noite, esta melhoria nos ajudaria bastante também e confesso que também estamos utilizando de gambiarras para evitar perder o cliente.

    Reforço a urgência na melhora desse recurso e aguardo um retorno quando a mesma estiver pronta.

    Obrigado 

     

     

     

  • Avatar
    Talita

    Bom dia tudo bem? 

    Também gostaria de saber a previsão de entrega desse desenvolvimento. 

     

    Att

  • Avatar
    Jean Wainer

    Também gostaria de saber se há perspectiva de implementar essa necessidade

Por favor, entrar para comentar.

Desenvolvido por Zendesk