Cancelamento tipo Netflix

Comentários

3 comentários

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    Cesar Orlando

    Concordo. Implementamos esse comportamento quando integramos via API, mas seria melhor se já tivesse essa opção no sistema.

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    Renan Oliveira

    É, também fiz a implementação via API, mas de fato poderia ter a opção dentro da criação do plano, de colocar um período de "carência" ou algo assim, em que a assinatura fica pendente de pagamento por até X ciclos antes de ser cancelada automaticamente.

    O próprio sistema da Vindi aproveitaria o webhook de cancelamento da assinatura para notificar o nosso sistema.

    Não faz sentido ficar cobrando e enviando emails para um cliente que há 3 meses já bloqueou o cartão por suspeita de fraude por exemplo.

    Aí o cliente não cancela, ficamos cobrando e enviando emails (que muitas vezes acabam caindo no spam e, por isso, o cliente não cancela), a Vindi vai recebendo por cada tentativa inútil realizada e nós acabamos pagando o dobro pra Vindi.

    Esse cancelamento automático junto com sugestão que fiz de envio de boleto (https://atendimento.vindi.com.br/hc/pt-br/community/posts/360034451971-Altera%C3%A7%C3%A3o-autom%C3%A1tica-para-boleto-na-retentativa-do-cart%C3%A3o) tornaria o sistema muito mais eficiente.

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    Matheus Spagiari

    Olá!

    Muito obrigado pela sugestão, faz bastante sentido o problema. A sugestão está em análise pelo nosso time de produto e assim que tiver uma resposta mais concreta voltamos a responder aqui.

    Por enquanto, o tópico permanecerá em aberto para mais comentários e votos.

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