Cancelamento tipo Netflix

Comentários

4 comentários

  • Avatar
    Cesar Orlando

    Concordo. Implementamos esse comportamento quando integramos via API, mas seria melhor se já tivesse essa opção no sistema.

  • Avatar
    Renan Oliveira

    É, também fiz a implementação via API, mas de fato poderia ter a opção dentro da criação do plano, de colocar um período de "carência" ou algo assim, em que a assinatura fica pendente de pagamento por até X ciclos antes de ser cancelada automaticamente.

    O próprio sistema da Vindi aproveitaria o webhook de cancelamento da assinatura para notificar o nosso sistema.

    Não faz sentido ficar cobrando e enviando emails para um cliente que há 3 meses já bloqueou o cartão por suspeita de fraude por exemplo.

    Aí o cliente não cancela, ficamos cobrando e enviando emails (que muitas vezes acabam caindo no spam e, por isso, o cliente não cancela), a Vindi vai recebendo por cada tentativa inútil realizada e nós acabamos pagando o dobro pra Vindi.

    Esse cancelamento automático junto com sugestão que fiz de envio de boleto (https://atendimento.vindi.com.br/hc/pt-br/community/posts/360034451971-Altera%C3%A7%C3%A3o-autom%C3%A1tica-para-boleto-na-retentativa-do-cart%C3%A3o) tornaria o sistema muito mais eficiente.

  • Avatar
    Matheus Spagiari

    Olá!

    Muito obrigado pela sugestão, faz bastante sentido o problema. A sugestão está em análise pelo nosso time de produto e assim que tiver uma resposta mais concreta voltamos a responder aqui.

    Por enquanto, o tópico permanecerá em aberto para mais comentários e votos.

  • Avatar
    Vinicius Pereira Lima

    Tbm estou no agaurdo desta implementação, para que não precisemos fazer via API, mas diretamente nas configurações do plano...

Por favor, entrar para comentar.

Desenvolvido por Zendesk