Alteração automática para boleto na retentativa do cartão

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Comentários

2 comentários

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    Evilanne Brandao de Morais

    Olá, Renan!

    Tudo bem?

    Nós já tivemos essa funcionalidade de envio do boleto no e-mail de cobrança de assinatura quando cartão de crédito não passa. Naquela época, isso era possível porque os boletos não necessitavam de registro no banco emissor. Agora, com a obrigatoriedade do registro, esse boleto só será possível pagar se vocês, como usuários, realizarem a importação e exportação dos arquivos de remessa pro banco.

    Além disso, ocorriam outros problemas: mesmo mandando o boleto no e-mail, nosso sistema continuava retentando a cobrança no cartão de crédito. Percebemos que a taxa de conversão é maior com a retentativa no cartão do que com o boleto. E, ocorriam pagamentos em duplicidade: cliente pagava o boleto e o cartão autorizava na terceira tentativa, por exemplo.

    Outra questão: se você usar outro tipo de boleto, que não seja o nosso da Vindi (antigo Aceita), pode ser que você gaste mais dinheiro, pois os bancos costumam cobrar por boleto emitido, registrado, mesmo que não venha a ser liquidado.

    Por esses fatores, essa funcionalidade não foi mantida.

    Porém, apesar de não haver previsão de análise para desenvolvimento, consideramos que esse seja um problema que precisa ser resolvido e, por isso, deixamos em aberto para que receba mais comentários e votos aqui na comunidade.

    Abraços!

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    Cesar Orlando

    Não conhecia esse recurso do Pagar.me. Achei sensacional!

    Se pudesse, votava mil vezes. Várias vezes temos que gerar uma fatura na mão para a pessoa quitar somente determinado mês, que o cartão estourou.

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