Transação de verificação no valor do plano

Comentários

2 comentários

  • Avatar
    Matheus Spagiari

    Olá! Cesar,

    Muito obrigado pela sugestão, para adiantar o trabalho de análise do time de produto, poderia responder algumas perguntas?

    • Qual é o real problema que você está enfrentando?
    • Por que isso é um problema?
    • Como você resolve esse problema hoje?
    • Como você idealmente resolveria esse problema?
    • Qual o tamanho desse problema? (Impacto para sua empresa, a frequência desse impacto, quem é impactado)

    Abraços :)

  • Avatar
    Cesar Orlando

    1 - O problema é que a transação de verificação está deixando passar cartões que não tem saldo algum.

    2 - Porque está ativando assinaturas e gerando faturas que nunca serão pagas, pela inexistência de saldo, o que implica muitas vezes em a pessoa consumir recursos nossos até o ciclo de fatura inadimplente encerrar e a assinatura ser cancelada.

    3 - Eu não tenho solução hoje. Quando eu percebo que isso aconteceu, cancelo na mão, mas isso implicaria em monitorar todas as assinaturas novas.

    4 - A transação da verificação seja no valor do plano, algo semelhante com que Uber faz, por exemplo. A cobrança é estornada logo em seguida.

    5 - Prejuízo na casa de centenas de reais todos os meses, pelo que mensuramos.

Por favor, entrar para comentar.

Desenvolvido por Zendesk