Funcionalide Clientes Ativos e Inativos
Dentro do Painel da Vindi, existe 4 opções, então temos:
- Ativos
- Inativos
- Inadimplementes
- Arquivados
Para um cliente ficar ativo, obrigatoriamente este cliente precisa ter um serviço de assinatura ativo, só que isso fica confuso, porque? Possuo clientes que tem uma certa peculiaridade de pagamento, então eu preciso que uma fatura que seja enviada toda segunda-feira útil do mês e não tem como eu especificar uma data fixa, quando faço isso, eu preciso gerar uma fatura avulsa e fazendo dessa forma o cliente que é ativo, ele acaba ficando inativo.
O correto não é obrigatoriedade de assinatura, mas sim, quando, a partir do momento que este cliente possui uma fatura ou debito em aberto, este tem que ficar ativo, pois ele está consumindo o serviço, não faz sentido eu ter um cliente mensalista que tem fatura registrada, debito aberto e ficar inativo.
A opção de Inativo, deve existir, caso o cliente não tenha nenhuma fatura ou debito em aberto no sistema, ai sim, faz sentido o cliente ficar inativo no sistema seguir as etapas provenientes.
Fica minha sugestão, acho isso de extrema importância.
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Olá! Flávio
Faz bastante sentido sua sugestão, nunca tinha pensado dessa forma.
Atualmente temos algumas sugestões da comunidade que já estão sendo planejadas para serem desenvolvidas. Por esse motivo, estou deixando o seu tópico em aberto para mais comentários e votos. Dessa forma conseguimos priorizar como próximas demandas.
Muito obrigado pela sua sugestão, e não se esqueça de votar e comentar em outras sugestões que fazem sentido para você.
Abraços :)
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