Integração com o Zapier

Respondida

Comentários

9 comentários

  • Avatar
    Pablo Vieira

    Sem dúvidas uma integração com o Zapier seria fantástico. Utilizo o Zapier e ajudaria muito!

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Marcela Michelini

    Oi Rafael, tudo bem?

    Hoje não temos a integração com o Zapier, porém temos com a Pluga, você já conhece? Veja se lhe atende.

    Manteremos aberta para votos.

     

    Obrigada :)

     

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Rafael Muniz

    Tudo bem Marcela?
    Obrigado pela resposta.

    Eu conheço sim o Pluga!

    No entanto ele possui uma quantidade muito reduzida de serviços integrados em comparação ao Zapier, que inclusive utilizo para atualizar os bancos de dados da empresa (MySQL) com outras ferramentas de gestão, mail marketing, CRM e etc..

    Além do mais o Zapier realiza integrações extremamente complexas e possui, de forma nativa, mecanismos de condicionamento lógico, operações matemáticas, filtros, operações com datas e etc... O Pluga é legal, mas está longe do que o Zapier é, hoje.

    Hoje, no universo de serviços que possuímos, o PLUGA infelizmente não nos ajudaria, até porque as demais ferramentas precursoras do que seria um evento para gerar uma cobrança não são cobertos pelo Pluga :( Uma pena...

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Felipe Bevilacqua

    Com certeza abertura para o Zapier seria incrível, nós e várias empresas utilizam esse tipo de ferramenta facilitar as integrações.

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Matheus Spagiari

    Bom dia,

    Muito obrigado por todas as sugestões. Entendemos que a integração com o Zapier facilitaria bastante. No momento, por estratégia da empresa, não temos essa integração planejada pelo próximo trimestre.

    Vamos manter o tópico em aberto para mais comentários e votos, ok?

    Abraços :D

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Guilherme

    Bom dia! Tudo bem? 

    Caí aqui buscando a mesma solução. Atualmente faço todo faturamento da minha empresa através da Vindi e gostaria de continuar dessa forma. 

    Utilizamos o Zapier para fazer toda automação de processos. 

    Essa integração me ajudaria a suspender serviços ou reativar baseado nas operações financeiras.

    Conforme mencionado acima, já passamos um trimestre.

    Alguma notícia sobre esse planejamento?

    Abraços

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Matheus Spagiari

    Boa tarde, pessoal!

    Ainda não temos nada planejado para integrar com o Zapier, mas gostaria muito de entender mais sobre os problemas que vocês passando.

    Vocês conseguiriam nos dar mais detalhes sobre?

    • Quais são as integrações que vocês utilizam hoje no Zapier?
    • Como vocês tem corrigido esse problema hoje, sem integração?
    • Como é essa experiência (a correção do problema) ?
    • No que ajudaria a integração de fato com o Zapier?

    Muito obrigado :)

     

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Rafael Muniz

    Oi Matheus, tudo bem?

    Explicando um pouco do negócio.... Temos um espaço de coworking voltado para a área de saúde. Nossos clientes optam entre algum de nossos planos de mensalidade para utilizarem nossa estrutura.

    Todo o processo de assinatura contratual é feito em um tablet utilizando uma ferramenta online de elaboração de contratos. 

    Após a assinatura os dados são enviados ao Zapier para:

    1) Enviar o contrato em PDF para o e-mail do cliente
    2) Nossa plataforma online de CRM;
    3) Nossa plataforma de mailmarketing
    4) Nosso banco de dados (MySQL). Esta ação específica é para criar o contrato do usuário em nossa plataforma digital.

    E todo essa fluxo de operações é só uma pequena parte das integrações que fazemos com o Zapier mensalmente. A VINDI entraria nesse mesmo fluxo acima, como o passo 5, onde criaríamos o plano de cobranças do cliente de forma automática.

    Hoje infelizmente esse é o único processo que fazemos manualmente. Tenho que olhar os dados todos do contrato do cliente e, manualmente, criar o cliente, criar o plano de assinatura dele, alterar produtos, vincular um plano ao cliente e etc.... Confesso que mediante a tudo que hoje conseguimos fazer de forma automatizada, usar a plataforma da VINDI para fazer essas operações me faz parecer um homem das cavernas rs... 

    Só para constar, hoje já consigo utilizar o serviço de webhook de vocês em conjunto com o Zapier. Por exemplo, todas as vezes que uma fatura é emitida para um cliente, envio essas informações por JSON para o Zapier e ele insere tudo no BD aqui da empresa, permitindo que o cliente tenha acesso a essa fatura também através da nossa plataforma digital.

    Mas o que estou buscando é o caminho inverso. Uma integração onde a VINDI seja o ponto final e não o gatilho de alguma operação, conforme explicado acima.

    Respondendo suas perguntas:

    Quais são as integrações que vocês utilizam hoje no Zapier?

    -> São diversas. Temos mais de 30 aplicações programadas no Zapier. 

    Como vocês tem corrigido esse problema hoje, sem integração?

    -> O processo é feito manualmente.

    Como é essa experiência (a correção do problema) ?

    -> Trabalhosa, repetitiva e toma muito tempo. Estamos expandindo e confesso que isso me deixa preocupado, pois dobraremos o trabalho de criação de cobranças na VINDI.

    No que ajudaria a integração de fato com o Zapier?

    -> Ajudaria a agilizar os processos de cobrança, eliminaria a necessidade de um gestor para realizar a operação e, principalmente, eliminaria os riscos com a inserção de dados errados ou erros de digitação.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Guilherme

    Boa tarde!

    Faço das palavras do Rafael as minhas.

    Acredito que a integração com o Zapier seria um diferencial enorme para as operações da Vindi, uma vez que ele já possui mais de 1000 integrações com outros serviços.

    Não se trata de como resolvemos nossos problemas, mas sobre as possibilidades que se abrem quando podemos extender as funcionalidades. Basicamente você orienta as ações via eventos (triggers) nos serviços.

    https://zapier.com/

    Quais são as integrações que vocês utilizam hoje no Zapier?

    Utilizamos envio de emails transacionais (mailgun), envio de SMS (twilio), geração de contratos em PDF (PandaDoc), integração com sistema de Projetos (Asana), integração com ecommerce e agora gostaríamos de automatizar nossa infraestrutura baseado no status financeiro do cliente.

    Como vocês tem corrigido esse problema hoje, sem integração?

    Manualmente.

    Como é essa experiência (a correção do problema)?

    Manual, re trabalhosa e sujeita a erro e esquecimento.

    No que ajudaria a integração de fato com o Zapier?

    Automações diversas de processos. 

    Integrações com ERPs, serviços de marketing, serviços de notificações, integrações com G Suite, Integração com sistemas de gestão de projeto.

    Ex. Suspensão automática do serviço caso o cliente esteja inadimplente ou qualquer tipo de de integração orientada as operações financeiras na Vindi.

    0
    Ações de comentário Permalink

Por favor, entrar para comentar.

Desenvolvido por Zendesk