Autenticação em e-mails de cobrança - SPF, DKIM, DMARC - e melhoria no relatório

Comentários

2 comentários

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    Wagner Narde

    Tudo bom Renan?

    Sua preocupação faz muito sentido. Os emails enviados pelo próprio domínio da Vindi são constantemente monitorados quanto à taxa de spam e reputação, que se mantém no nível "Excellent" do nosso fornecedor de emails transacionais. Esta classificação é calculada a partir da taxa de entrega, taxa de reclamações de spam e rejeições (hard bounce).

    Se preferir não utilizar o domínio Vindi, você pode utilizar seu próprio domínio com assinatura DKIM e SPF sem custo adicional. Siga as instruções neste artigo e notifique nossa equipe de suporte para habilitar o remetente customizado.

    Realmente não há um relatório para mensurar a abertura de emails, mas podemos estudar essa possibilidade. Concordo que esses dados seriam extremamente úteis para testar redações e templates mais eficientes. Enquanto isso, hoje é possível calcular a taxa de abertura através de duas formas alternativas:

    • Configure o recebimento do webhook Mensagem visualizada e agregue essas informações para criar um relatório interno ou;
    • Utilize o conjunto de endpoints da API GET /messages para obter uma lista de mensagens enviadas e verificar a quantidade de aberturas.

    Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar. Agradecemos pela sugestão!

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    Renan Oliveira

    Certo Wagner, não tinha encontrado o artigo. Já fiz as alterações de DKIM e SPF e vou entrar em contato com o suporte como diz ali no artigo, obrigado.

    Fica a sugestão de exportar os relatórios de mensagens em CSV ou XLS. Assim poderíamos fazer as análises no próprio excel por exemplo. Isso ajudaria muito quem não trabalha com API ou não tem como implementar a alteração via API no momento.

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