Erros de Faturas - Vindi Recorrência

Para garantir a emissão de suas faturas, é essencial seguir algumas regras para evitar qualquer tipo de erro nas transações. Por exemplo, você sabia que para gerar faturas via boleto bancário/BolePix é necessário que o cadastro do cliente esteja com o endereço completo? Essa é uma regra da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

Confira abaixo alguns possíveis erros que podem acontecer e como evitá-los. Para corrigir qualquer erro, basta acessar o cadastro do cliente que você deseja alterar e clicar em "Editar".

 

CPF não pode ficar em branco ou CPF Inválido

O CPF é uma identificação única e obrigatória no Brasil. A FEBRABAN exige que, para a emissão de faturas com Boleto/BolePix, o CPF do cliente esteja cadastrado, seguindo as normas de segurança e regulamentações financeiras.

Faturas que podem ser afetadas: Boleto, BolePix e PIX.

 

Logradouro não pode ficar em branco

O endereço completo é uma exigência da FEBRABAN, portanto, é necessário que todos os cadastros dos clientes tenham essa informação. Caso você não tenha o endereço do cliente, você pode ativar a flag de endereço, associando o cadastro do cliente ao endereço da Vindi. Dessa forma, as faturas do seu cliente serão geradas normalmente, sem erros.

Para ativar essa flag, entre em contato com o nosso time de atendimento via chat ou abra um ticket na plataforma, clicando no botão ‘suporte’.

Faturas que podem ser afetadas: Boleto e BolePix.

 

CEP não possui o tamanho esperado

Um CEP incorreto ou incompleto impede identificação do endereço do cliente, o que pode causar problemas para gerar faturas. O CEP deve conter 8 dígitos e também precisa estar cadastrado na base de dados dos correios.

Faturas que podem ser afetadas: Boleto e BolePix.

 

E-mail não é válido
O e-mail é um dado obrigatório para gerar faturas na Vindi Recorrência com o gateway da Vindi Pagamentos. Um e-mail inválido pode impedir o recebimento de confirmações, notificações e atualizações sobre o pagamento.

Faturas que podem ser afetadas: Cartão de crédito, Boleto, BolePix e PIX.

 

O vendedor não pode ser igual ao comprador
Este tipo de erro acontece quando o vendedor está tentando realizar um teste de transação e utiliza os seus próprios dados para simular uma fatura. No ambiente de produção é necessário que tenha os dados reais do cliente, caso queira realizar testes, você pode acessar o sandbox para gerar faturas. Basta acessar "Configurações" no menu lateral e em “acesso” clique "Sandbox".

Lembrando que, esse erro acontece apenas para plataformas que utilizam o gateway da Vindi Pagamentos.