Como excluir um cliente da plataforma?

Para excluir um cadastro da plataforma, é necessário que não haja nenhuma transação de cobrança emitida para o cliente. Quando tentar excluir o cadastro, o sistema poderá disponibilizar duas opções: Arquivar e remover ou apenas Arquivar se já tiver sido emitida uma cobrança para esse cliente.

Cadastro do cliente > Editar > Ações > Arquivar / Remover

.

.

 

Remover: Exclui definitivamente o cadastro do cliente da plataforma.

Arquivar: O cadastro do cliente fica em uma lista de arquivados e todas as assinaturas, cobranças pendentes e futuras são canceladas. O arquivamento, pode ser desfeito a qualquer momento. Se você realizar uma nova venda para um cliente arquivado, basta desfazer o arquivamento, sem a necessidade de criar um novo cadastro.

 

Como localizo a lista de clientes arquivados?

Visualização na aba de Clientes 

 

Arquivando ou Removendo um cliente

Acessa o "cadastro do cliente > Seleciona no canto superior direito a opção Editar > Ações: Arquivar/Remover":

 

Desarquivando um cliente

"Acessa o cadastro do cliente > Seleciona a mensagem Deseja reverter o arquivamento? > Clica em OK":

.

 

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco através da opção Suporte.