[Notificação] Como faço para segmentar? Como faço para saber se o cliente visualizou a notificação?

Como faço para segmentar uma notificação?

Você consegue personalizar o envio das notificações por planos ou por métodos de pagamento. É possível segmentar notificações por e-mail e também via SMS.

mceclip0.png

 

Basta acessar "Configurações > Notificações > Nome da notificação" e adicionar uma Nova segmentação, informando quais planos e/ou métodos de pagamento em que o envio será direcionado.

Segmentar_notifica__o_por_metodo_de_pag._Sandbox.gif

 

Como faço para saber se o cliente visualizou a notificação?

Para saber se o cliente visualizou a notificação enviada, dentro do cadastro do cliente, você seleciona a fatura em que foi enviada a mensagem e no canto inferior direito da página aparece a informação de Última visualização:

Visualiza__o_mensagem_-_FAQ.gif

Se o cliente abriu o e-mail aparece o dia e horário, caso ele não tenha aberto consta a informação de "Não Visualizado".

 

Visualizando envios de mensagens em massa

Acessando "Relatórios > Mensagens", você consegue visualizar as mensagens que foram enviadas para todos os clientes e se foi visualizada ou não:

Visualizar_mensagens_relatorio_-_FAQ.gif

 

Se preferir, você também tem a opção de receber as notificações que são enviadas para os clientes, colocando seu e-mail em cópia oculta: "Configurações > Notificações > Selecione a notificação que deseja incluir o e-mail de cópia > Ações > Editar > Cópia oculta".

Colocando_o_e-mail_em_c_pia_oculta._.gif

 

Importante: Caso o cliente informe que não recebeu a notificação, solicite que ele confirme o e-mail cadastrado e se deseja realizar a alteração, se ele quiser alterar, basta ir no cadastro dele e selecionar a opção Editar para alterar o e-mail.

O e-mail da Vindi pode estar sendo direcionado para o spam, lixo eletrônico ou o servidor de e-mail do cliente está bloqueando o recebimento por não considerar o remetente confiável, por isso é importante orientar o cliente para configurar dentro da sua caixa de e-mail pessoal o remetente da Vindi que é o mailer@vindi.com.br, como um e-mail confiável para recebimento ou marcar que não é Spam. 

 

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco através da opção Suporte.