A Vindi conta com uma integração com a ClearSale Total, ferramenta antifraude que possibilita, além da análise por inteligência artificial, também a análise humana e a biometria.
Pré-requisitos e regras de negócio
Adquirentes
Todas as adquirentes integradas têm a possibilidade de realizar transações em duas etapas, por isso, elas não trazem impeditivo para este processo.
Transações verificadas
Seguindo as regras do antifraude, todas as transações, sendo elas vendas ou mensalidades, são analisadas.
Análise manual
A análise manual das transações é feita pelo time ClearSale. Essa análise pode contemplar inclusive o contato telefônico com o cliente para garantir a autenticidade da compra. Devido ao tamanho de sua base de dados, a ClearSale consegue entrar em contato com o celular atrelado ao CPF do comprador em sua base, ajudando a evitar inclusive fraudes mais rebuscadas nas quais o fraudador espera o contato no telefone cadastrado na compra.
Ativando a Integração
O primeiro passo é habilitar a integração, para isso, entre em contato com o nosso suporte e solicite a habilitação do plugin.
Após a habilitação, o próximo passo é o de ativá-lo. Para isso, é necessário seguir os passos:
- Em “configurações”, clicar em “Extensões & Integrações”.
- Nesta seção, procurar pela integração “ClearSale” e clicar em “instalar”.
- Na tela de instalação, selecionar o produto “Total / Total Garantido”.
- Nesta etapa você deve também inserir as informações de usuário e senha fornecidos pela ClearSale.
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Para o ambiente de staging/sandbox podemos utilizar os dados:
Usuário: VindiEcommerce / Senha: jsg4Dp5. - SLA Customizado: Você pode preencher este campo com um valor inteiro que corresponde a uma quantidade de minutos, porém em staging e em sandbox serve apenas para testarmos o envio do parâmetro `customSla` na requisição. Em produção este campo serve para customizar o tempo de análise junto da ClearSale e deve ser negociado previamente via contrato com a ClearSale.
- Por fim, clique em instalar para confirmar a instalação.
Utilizando a Integração
A ativação da integração irá retornar com as informações de “Id antifraude” e “URL do webhook”.
Importante ressaltar que o campo “URL do webhook” deve ser fornecido para a ClearSale poder retornar os callbacks da integração.
A atualização do produto Total / Total Garantido funciona assincronamente, ou seja, retornam via callbacks com URL pré cadastrada na ClearSale. Em ambiente de produção nós informaremos o valor do campo URL do webhook para a ClearSale automatizar a ação para o cliente.
Uma vez estando ativa, a integração irá atuar em todas as transações feitas por cartão de crédito. Basta gerar uma fatura avulsa tendo seu pagamento utilizando cartão de crédito para que o serviço seja utilizado na verificação de fraude.
A transação de autorização ficará com os status de “Aguardando pagamento”, “Suspeita de Fraude” e “Aguardando revisão” aguardará o callback da ClearSale retornar para que verifiquemos a aprovação ou não do antifraude para a finalização da transação.
Se você quer habilitar esta integração mas ainda não tem a ClearSale contratada, acesse a página de contato.
📚 Veja também:
- Como funciona a integração da Vindi com um antifraude?
- Como habilitar a integração com o ClearSale Realtime Decision
- Vindi e ClearSale: plataforma ganha integração com tecnologia antifraude (blog Vindi)
- Pagamento on-line com antifraude (blog Vindi)
- Como funciona um antifraude no e-commerce (blog Vindi)
- Dicas para vendas mais seguras (blog Vindi)
- Índice da Base de conhecimento Vindi Recorrência
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