Alguns clientes acabam efetuando o pagamento de faturas utilizando formas de pagamento alternativas, como por exemplo através de um depósito bancário sem identificação.
Esse tipo de prática deve ser evitada pois aumenta a complexidade da conciliação bancária, exigindo uma baixa manual.
Seguindo as instruções abaixo você poderá efetuar essa baixa manual caso seu cliente efetue o pagamento usando outra forma de pagamento (TED, DOC, depósito em dinheiro ou cheque).
Ressaltamos que não é possível criar cobranças ou assinaturas com esses métodos. Fornecemos apenas uma forma de efetuar a baixa manual nesse tipo de ocorrência.
Em quais casos devo fazer a baixa manual?
- Se o cliente pagar em dinheiro ou crédito em conta corrente;
- Se o cliente pagar com cheque;
- Em outro exemplo, como uma permuta e etc.
Como efetuar a baixa na Plataforma da Vindi ?
Acesse o cadastro do cliente e localize a fatura aguardando pagamento, após selecionar a fatura aguardando pagamento, clique em Ações > Efetuar a baixa manual.
Informe o motivo e a data da ocorrência da baixa manual para finalizar o processo.
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