Através desta funcionalidade é possível atribuir perfis de acesso para usuários com o objetivo de limitar a visualização ou edição de determinadas entidades da plataforma.
Perfis básicos
- Administrador: Permissão total de visualização e edição, incluindo gestão de usuários, perfis de acesso e cobranças emitidas pela Vindi. Recomendamos que este perfil seja atribuído ao menor número possível de usuários.
- Gestor: Exatamente as mesmas permissões do Administrador, exceto a gestão de perfis de acesso e usuários.
- Atendimento: Perfil destinado à usuários com permissão completa para visualização e edição de clientes, faturas e assinaturas. Usuários neste perfil não podem visualizar relatórios ou alterar qualquer tipo de configuração.
- Observador: Permissão total de visualização incluindo relatórios, sem qualquer acesso para realizar alterações.
- Perfil em branco: Perfil de acesso vazio que pode ser utilizado como base para novos perfis customizados. Veja mais informações no final deste artigo.
Os perfis básicos são gerenciados pela Vindi e serão atualizados automaticamente sempre que uma nova funcionalidade for desenvolvida na plataforma, respeitando a descrição acima. Recomendamos sua a utilização deste tipo de perfil sempre que possível.
Perfis customizados
Perfis customizados permitem agregar permissões adicionais à algum perfil básico. Por exemplo, você pode criar um perfil com o nome "Financeiro" baseado no perfil "Observador", adicionando apenas as permissões para importar e exportar lotes.
Opcionalmente é possível utilizar o "Perfil em branco" como base para um novo perfil customizado. Neste caso esteja ciente que você deverá incluir permissões manualmente para conceder acesso à qualquer nova funcionalidades da plataforma.
Resumindo, todo perfil customizado irá herdar as permissões de um perfil básico à sua escolha.
Removendo um perfil customizado
Para remover um perfil customizado certifique-se que ele não possui nenhum usuário atribuído.
Como testar perfis customizados
Para testar perfis customizados recomendamos que você crie um usuário utilizando um e-mail diferente do seu e-mail atual na plataforma e abra uma janela anônima em seu navegador para aceitar o convite de acesso.
Lembre-se que apenas o perfil "Administrador" possui permissão para gerenciar os perfis de acesso. Se você for um administrador e atribuir outro perfil mais restrito para seu próprio usuário, perderá esta permissão e não conseguirá desfazer a atribuição por conta própria.
Como criar um perfil de acesso ?
Acesse Configurações > Perfis de acesso > Novo Perfil > Na tela seguinte, escolha a opção desejada.
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PRECISO DE ACESSO.
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