Notificações via SMS podem ser configuradas na plataforma Vindi após a instalação da integração. Para mais detalhes, consulte este artigo.
Após instalar a integração você poderá configurar notificações via SMS acessando Configurações > Notificações > Nova notificação.
Os exemplos abaixo estão de acordo com as regras informadas na seção SMS do artigo sobre notificações.
Exemplos
Tipo | Programação recomendada | Conteúdo |
---|---|---|
Inadimplência | 10 dias depois do vencimento da cobrança pendente | Cliente {{merchant.name}}, efetue agora o pagamento de {{charge.amount}} vencido desde {{charge.due_at}}. Acesse {{bill.url}} |
Agradecimento | Exatamente no dia do pagamento da cobrança | Obrigado pelo pagamento de {{charge.amount}} [{{merchant.name}}] |
Cobrança rejeitada | Exatamente no dia da cobrança rejeitada | {{customer.first_name}}, não foi possível autorizar seu pagamento. Acesse {{bill.url}} e regularize sua assinatura [{{merchant.name}}] |
Boas-vindas | Exatamente no dia do pagamento da primeira cobrança da assinatura | {{customer.first_name}}, seja bem-vindo à {{merchant.name}}! Sua assinatura já está ativa. |
Estes são apenas exemplos práticos. Se desejar, adapte cada mensagem conforme as necessidades do seu negócio. Lembre-se que são permitidas apenas as mensagens informando sobre as cobranças da plataforma.
Algumas informações importantes:
- Operadoras de telefonia celular utilizam números genéricos de 5 dígitos para enviar mensagens informativas de inúmeras outras empresas ou concessionárias diferentes. Inclua sempre o nome da sua empresa na mensagem para identificar a origem. Esta inclusão pode ser realizada em qualquer parte da mensagem.
- Quando enviada via SMS, a tag dinâmica
{{bill.url}}
é encurtada automaticamente.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.