Entenda a diferença entre as nomenclaturas para facilitar seu dia a dia e melhorar usabilidade da plataforma.
Início da assinatura
É quando de fato começa a vigência do cliente. Ao cadastrar uma nova assinatura, você pode deixar com a data do dia, uma data futura (exemplo abaixo) ou uma data retroativa (limitada a uma data dentro do mês vigente).
No caso de assinatura com data futura, aparecerá a informação de “Assinatura agendada”e o cliente ficará como inativo na plataforma até a data de início da assinatura.
Cobrança
É quando é gerada a fatura. No caso de assinatura agendada, só será realizada a cobrança na data de início da assinatura.
Boleto só será emitido na data da cobrança.
O vencimento dependerá de como foi configurado, podendo ser no mesmo dia da cobrança ou dias posteriores.
No caso do cartão de crédito, a cobrança e vencimento serão no mesmo dia.
Vencimento
É a data limite que o pagamento deve ser efetivado. No exemplo abaixo, o vencimento do boleto é para 3 dias após a emissão.
Lembrando que, tanto a data da cobrança quanto do vencimento, o sistema considera dias corridos.
Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe.
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