Para garantir a emissão de suas faturas, é essencial seguir algumas regras para evitar qualquer tipo de erro nas transações. Por exemplo, você sabia que para gerar faturas via boleto bancário/BolePix é necessário que o cadastro do cliente esteja com o endereço completo? Essa é uma regra da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).
Confira abaixo alguns possíveis erros que podem acontecer e como evita-los. Para corrigir qualquer erro, basta acessar o cadastro do cliente que você deseja alterar e clicar em "Editar".
CPF não pode ficar em branco ou CPF Inválido
O CPF é uma identificação única e obrigatória no Brasil. A FEBRABAN exige que, para a emissão de faturas com Boleto/BolePix, o CPF do cliente esteja cadastrado, seguindo as normas de segurança e regulamentações financeiras.
Faturas que podem ser afetadas: Boleto, BolePix e PIX
Logradouro não pode ficar em branco
O endereço completo é uma exigência da FEBRABAN, portanto, é necessário que todos os cadastros dos clientes tenham essa informação. Caso você não tenha o endereço do cliente, você pode ativar a flag de endereço, associando o cadastro do cliente ao endereço da Vindi. Dessa forma, as faturas do seu cliente serão geradas normalmente, sem erros.
Para ativar essa flag, entre em contato com o nosso time de atendimento via chat ou abra um ticket na plataforma, clicando no botão ‘suporte’.
Faturas que podem ser afetadas: Boleto e BolePix
CEP não possui o tamanho esperado
Um CEP incorreto ou incompleto impede identificação do endereço do cliente, o que pode causar problemas para gerar faturas. O CEP deve conter 8 dígitos e também precisa estar cadastrado na base de dados dos correios.
Faturas que podem ser afetadas: Boleto e BolePix
E-mail não é válido
O e-mail é um dado obrigatório para gerar faturas na Vindi Recorrência com o gateway da Vindi Pagamentos. Um e-mail inválido pode impedir o recebimento de confirmações, notificações e atualizações sobre o pagamento.
Faturas que podem ser afetadas: Cartão de crédito, Boleto, BolePix e PIX
O vendedor não pode ser igual ao comprador
Este tipo de erro acontece quando o vendedor está tentando realizar um teste de transação e utiliza os seus próprios dados para simular uma fatura. No ambiente de produção é necessário que tenha os dados reais do cliente, caso queira realizar testes, você pode acessar o sandbox para gerar faturas. Basta acessar [Configurações] no menu lateral e em “acesso” clique [Sandbox].
Lembrando que, esse erro acontece apenas para plataformas que utilizam o gateway da Vindi Pagamentos.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.