Para excluir um cadastro da plataforma, é necessário que não haja nenhuma transação de cobrança emitida para o cliente.
Quando tentar excluir o cadastro, o sistema poderá disponibilizar duas opções: Arquivar e remover ou apenas Arquivar se já tiver sido emitida uma cobrança para esse cliente.
Cadastro do cliente > Editar > Ações > Arquivar / Remover
Remover: Exclui definitivamente o cadastro do cliente da plataforma.
Arquivar: O cadastro do cliente fica em uma lista de arquivados e todas as assinaturas, cobranças pendentes e futuras são canceladas. O arquivamento, pode ser desfeito a qualquer momento. Se você realizar uma nova venda para um cliente arquivado, basta desfazer o arquivamento, sem a necessidade de criar um novo cadastro.
Como localizo a lista de clientes arquivados?
Visualização na aba de Clientes
Arquivando ou Removendo um cliente
Acessa o cadastro do cliente > Seleciona no canto superior direito a opção Editar > Ações: Arquivar/Remover
Desarquivando um cliente
Acessa o cadastro do cliente > Seleciona a mensagem Deseja reverter o arquivamento? > Clica em OK.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco através da opção Suporte.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.