Conheça as funcionalidades que te ajudam a ter uma visão gerencial do seu negócio:
-> Relatórios de cobrança
Neste relatório, como o próprio nome já descreve, é possível visualizar todas as cobranças emitidas. No painel consolidado, por exemplo, você encontra os seguintes conceitos de cobranças:
→ Total cobrado: o valor que corresponde ao total de cobranças que foram emitidas em geral, ou seja, as que foram pagas, que estão para vencer e as que estão vencidas;
→ Total pago: você visualiza o valor que corresponde ao total de cobranças pagas;
→ A vencer: você visualiza o valor que corresponde ao total de cobranças que foram emitidas e que não venceram ainda;
→ Vencido: você visualiza o valor total que foram emitidas e já passaram da data de vencimento.
Na lista de registro de cobranças, você tem a opção de um painel, com as seguintes informações:
→ ID: número identificador da cobrança;
→ Cliente: você tem as informações do nome do cliente com o número identificador. Este ID evita problemas em identificar clientes com o mesmo nome, por exemplo;
→ Valor: corresponde ao valor da cobrança juntamente com o método de pagamento utilizado, por exemplo, cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário;
→ Emissão: relacionado a data de emissão da cobrança;
→ Vencimento: a data de vencimento da cobrança;
→ Pagamento: a data de pagamento da cobrança. Se não estiver paga, a informação ficará como “não efetuado”;
→ Status: para identificar o status da cobrança, com as seguintes opções: aguardando pagamento, pagamento efetuado, vencido, cancelado, suspeita de fraude ou processando.
Além disso, você pode exportar esse relatório no formato CSV simples ou excel, em opções básicas ou customizadas.
Saiba mais sobre como gerar um relatório de cobrança.
-> Relatório de recuperação de inadimplência
No relatório “Recuperação da inadimplência”, você analisa a inadimplência total recuperada através de cada recurso da plataforma Vindi. Você pode verificar em um gráfico os valores e quantidade de faturas de cada método de recuperação, por períodos.
Saiba mais sobre como visualizar o relatório de recuperação de inadimplência.
-> Relatórios de assinaturas
Com esse relatório, você tem controle das novas assinaturas, das assinaturas canceladas e das assinaturas a vencer. O acesso pode ser feito pelo dashboard e pelos relatórios de assinaturas. É possível aplicar filtros a partir das seguintes informações:
→ Cadastro: filtre a lista de todos os clientes pela data de cadastro;
→ Término: verifique as assinaturas expiradas ou canceladas;
→ Status: se está ativo, agendado, expirado ou cancelado;
→ Inadimplência: clientes que possuem pagamentos pendentes e em dia;
→ Métodos de pagamento: a forma como está o pagamento dos seus clientes: cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário;
→ ID do plano: cada plano possui um ID para identificação;
→ ID do cliente: cada cliente possui um ID de identificação.
Você também pode exportar esse relatório no formato CSV simples, excel ou opções avançadas.
Saiba mais sobre como gerar um relatório de assinaturas.
-> Relatórios de transações
O relatório de transações mostra todas as tentativas de comunicação feitas para realizar uma cobrança. Você pode aplicar filtros de status, tipo, data, método de pagamento, perfil de pagamento e plano.
Para saber mais sobre os relatórios disponíveis, acesse nosso vídeo tutorial.
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