Como faço para alterar CNPJ/Razão Social do meu cadastro?

Em alguns momentos surgem dúvidas sobre como trocar a Razão Social ou até mesmo o CNPJ cadastrado da empresa. 

Como há um vínculo entre a plataforma Vindi Recorrência e a adquirente principal, é necessário que a troca seja feita nos dois sistemas.

 

E como faço a troca de CNPJ na Vindi Recorrência? 

Primeiramente, é importante saber que existe um custo para esse processo.  Além disso, para realizarmos a troca de CNPJ será necessário o envio de alguns documento, e a assinatura de um aditivo contratual.
Ao solicitar a troca de CNPJ, será necessário informar:

  •  Nome completo de quem assinará o aditivo;
  •  Contrato social/estatuto social ou procuração (documentos que atestem a legitimidade de representação dos signatários).

Observação: Esses dados precisam ser de ambos os CNPJs (o antigo e o novo).

 
Nosso time de Sucesso do Cliente compartilhará as informações com nosso jurídico para validação do processo. Com o aval do jurídico, faremos novo contato solicitando os seguintes documentos de ambos os CNPJs:

(i) Contrato social de cada uma (ou procuração se quem for assinar seja procurador) e
(ii) Nome de quem assinará (para a verificação dentro do contrato de legitimidade na representação).

O jurídico receberá essas informações e dará sequência na elaboração do aditivo onde deverão assinar:

  • Representantes da Vindi (que assinarão como "contratada”);
  • Duas testemunhas;
  • Representante do CNPJ antigo validado e (“assinar como contratante”);
  • Representante do CNPJ novo validado (“assinar como contratante”).

Neste momento, também será enviada uma fatura referente ao custo desse processo.

 

E como troco a Razão Social? 

Para realizar a troca da Razão Social, é necessário nos enviar um chamado clicando aqui, explicitando também se a troca será feita junto à adquirente ou apenas dentro da plataforma Vindi. A alteração só é feita conforme descrito na Receita Federal ou Contrato Social. Caso o nome da nova Razão Social não seja compatível com um desses documentos, não é possível realizar a troca. 

Dúvidas? Abra um chamado de atendimento.