Possíveis filtros para relatórios
Para oferecer uma gestão cada vez mais completa em nossos relatórios, possuímos diversos filtros em 4 relatórios diferentes. São eles: o de faturas, transações, assinaturas e cobranças.
Os relatórios trazem os seguintes filtros:
Faturas:
- Emissão;
- Vencimento;
- Status;
- Método de pagamento ;
- ID da fatura;
- Código da fatura;
- ID do cliente;
- Código do cliente;
- Quantidade de parcelas.
Transações:
- Data;
- Nome do cliente;
- Tipo;
- Status;
- Método de pagamento;
- Bandeira;
- ID do cliente;
- ID Transação gateway;
- ID Perfil de pagamento;
- Tipo de Retentativa ;
- Adquirente;
- ID de Transação Vindi.
Assinaturas:
- Cadastro;
- Término;
- Status;
- Inadimplência;
- Método de pagamento;
- ID do plano;
- Nome do plano;
- ID do cliente;
- Nome do cliente;
- ID do produto;
- Quantidade de parcelas.
Cobranças > Aguardando pagamento
- Nome do cliente;
- Data de emissão;
- Data de vencimento.
Importante ressaltar que os filtros que utilizam dados como nome do cliente ou do plano retornam buscas feitas com termos exatos. Neste sentido é importante observar caracteres como maiúsculas, minúsculas, acentos, espaços, etc.
Objetivos
Os filtros são desenvolvidos para buscar auxiliar os nossos clientes principalmente em dois pilares: gestão e conciliação de recebíveis e análises para prevenção e recuperação de inadimplência.
Gestão e conciliação de recebíveis
Filtros como os que identificam número de parcelas, bandeiras e adquirentes auxiliam os clientes a cruzarem informações de forma que possam ter um processo de conciliação financeira facilitado.
Ao mesmo tempo, os filtros que trazem os produtos e planos permitem uma visualização mais focada no comportamento dos consumidores, bem como na visualização e comparação de métricas atreladas a eles, como o ticket médio, por exemplo.
Análises para recuperação de inadimplência
Por outro lado, identificamos a oportunidade de oferecer aos nossos clientes uma maior facilidade na prevenção e recuperação da inadimplência em nossos relatórios através da possibilidade de filtrar informações como o nome do cliente e as datas de emissão e vencimento nas cobranças que ainda estão aguardando pagamento.
📚 Veja também:
